terça-feira, 2 de outubro de 2012

O sonho da Insígnia de Bp

Desde lobinha meu sonho era ser pioneira. Na época a minha opinião era: "eles são grandes, engraçados, o campo deles é mais legal, os jogos são mais legais, terminam a comida primeiro que todos em um acampamento", mas segui meu caminho na alcatéia e...


                                                                 ...cruzeiro do sul!


Quando eu estava na tropa escoteira, os pioneiros continuavam sendo os mais legais do grupo mas meus planos eram outros.
Já no fim do ramo sênior, os pioneiros sumiram! Mas eu, continuava meu caminho...



                                                                ...escoteiro da pátria!


 "Eu não quero ir pra uma tropa que não funciona!" Quase desisti de ser pioneira, se não fosse Sergio Sousa e Igor Martins (bons amigos) no meu pé dizendo que o clã era o melhor ramo e etc e tal, hoje eu estaria como assistente em uma tropa, só esperando os 21 pra ser IM, mas isso é outra história. Já como pioneira, além de ajudar um clã com 3 pessoas a ter 15, conquistei etapas e aí estão, os últimos passos da minha caminhada como membro juvenil...



                                                                  ...investidura...



                                       ...insígnia do comprometimento e insígnia da cidadania...

Ainda continuo com a opinião de que os pioneiros são grandes, engraçados, o campo deles é mais legal, os jogos são mais legais, terminam a comida primeiro que todos em um acampamento e etc. Só que hoje faço parte deles e aprendi que pensar no próximo é o nosso servir e que programar nossa vida baseada nos princípios do escotismo e no que já aprendemos e vivemos aqui é o melhor "Caminho para o Sucesso".



"E esse caminho que eu mesmo escolhi, é tão fácil seguir" (Raul Seixas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário